segunda-feira, 9 de agosto de 2010


G-Dragon está sendo acusado e pode ser preso
Notícias - BIG BANG
No final de 2009, G-Dragon realizou seu primeiro show solo para promover o álbum Heartbreaker. Desde que o álbum foi lançado, o líder do Big Bang vem sofrendo várias acusações de plágio e foi um dos artistas que mais causou polêmica ao longo do ano. Agora, a corte coreana irá chamar o cantor para esclarecer algumas coisas que incomodam a lei, como as “cenas inapropriadas para menores de 12 anos presentes em seu show“, como foi classificada a acusação.
A acusação partiu do fato de durante a música Breathe, G-Dragon estar deitado numa cama com uma modelo, literalmente deitando e rolando. Outra alegação da corte é a de que Korean Dream e She’s Gone haviam sido proibidas, mas mesmo assim foram performadas no show. Segundo a corte, essas duas músicas são inapropriadas e proibidas de serem comercializadas, distribuídas e televisionadas.
“Nós estamos no processo de coletar todas as informações relevantes ao processo. Após isso, poderemos determinar quando G-Dragon será convocado para a investigação.” disse um oficial da Eastern Seoul District. Enquanto isso, a YG Entertainment divulgou que irá acompanhar as investigações e cuidará dos assuntos que envolvem G-Dragon. Se G-Dragon for condenado por conduta sexual inapropriada, terá que pagar uma multa de ₩ 5,000,000 e um ano de prisão. Porém, se for condenado por violar a Lei de Proteção aos Jovens, a pena será uma multa de ₩ 20,000,000 e três anos de prisão.
É claro que os fãs do G-Dragon e do Big Bang não ficarão parados e já começaram a circular petições com o intuito de ajudar seu ídolo. Uma petição com 1000 assinaturas já foi enviada ao distrito que acusa G-Dragon e outras duas já estão sendo preparadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário